19 abril 2013

5

Inverno = Resfriado + Pele Ressecada.

Oi meninas, o inverno está chegando, e junto com ele vem o resfriado, a pele ressecada, as doenças respiratórias entre muitas outras, e claro que nenhuma de nós mamães queremos ver nossos babys dodói, pensando nisso resolvi escrever esse post com algumas dicas de evitar as doencinhas e tornar o inverno mais gostoso :)


Dicas para evitar a pele ressecada:
1° Diminuir o tempo de banho, não dar banho em água muito quente, optar por uma temperatura agradável, usar sabonetes glicerinados.
2° Evitar o uso de roupas de lã em contato direto com a pele, lã e tecidos sintéticos ressecam a pele, por isso use sempre uma segunda pele de algodão.
3° Prefira limpar o nariz da criança com água corrente, se não tiver como de preferência por lenço descartável e não fraldas e lenço umedecidos, que podem ajudar na proliferação de bactérias.
4° Use hidratante somente em últimos caso, como se a pele da criança estiver esbranquiçada ou escamosa, mas de preferência por cremes sem perfume e hipoalérgicos.

Dicas para cuidar do resfriado:
1° Evitar levar a criança com resfriado para a escolinha ou creche, já que a mesma precisa de repouso.
2° Evitar que pessoas com resfriado fique em contato direto com as crianças, principalmente se for bebe, caso não tenha como, faça o uso de mascara descartável, dessas comprada nas farmácias. 
3° Manter a casa principalmente o quarto da criança bem arejado e limpo.
4° Auxiliar a criança a enjerir mais líquidos  pois isso vai ajudar a não acumular secreção e evitar possíveis infecção de garganta.


Vamos cuidar dos nossos (as) pequenos (as) para evitar essas doencinhas de inverno, e não esquecer de levar para tomar a vacina da Gripe, para garantir um inverno saudável.. :)
Aqui em casa o resfriado já chegou, mas agora estou aqui tomando todos os cuidados para esse resfriado ir embora o mais rápido possível, antes que vire algo pior já que o Alvaro tem Sinusite, então é bom cuidar logo.
E ai na casa de vcs como esta os cuidados??

5 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei as dicas! Tenho dois bebês e tenho que ter cuidado, pq o inverno chega e junto com ele as alergias, gripes e ressecamento da pele. bjs Camila Vaz #recantocomenta

    http://mundodepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga :) Temos que cuidar e muito da pele dos nossos pequenos...

      Excluir
  3. Oi Ana, é muito importante estarmos sempre atentas as características de cada estação e como elas agem nos nossos pequenos, né?
    Adorei as dias ce cuidados.
    Ah, a carinha do blog está linda!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  4. Faço parte da Agenda dos Blogs e vim visitar o seu espaço e já estou seguindo.

    Venha conhecer o meu também
    http://raquelcsquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola! Obrigada por ler o meu post e fico muito feliz por deixar um comentário...
Muito Obrigada pela visita, volte sempre :)

Design: Acessórios e personalizações de blogs| Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012