25 abril 2013

14

Birra... Como reagir?

Hoje o Alvaro me tirou do sério totalmente, ele fez a coisa que mais odeio, deu birra e o pior na saída do mercado :( , nossa fiquei de cara no chão.
Tudo começou assim: Entramos no mercado para pegar algumas coisinhas pra casa, e ele acabou querendo um salgadinho, ai comprei, ele pegou e ficou segurando, na hora de passar no caixa, já abriu o maior berreiro pra poder soltar o salgadinho, mas consegui tirar dele pra moça registrar o produto, nisso coloquei ele no chão para poder pagar a conta, e ele abriu um berreiro maior ainda. Paguei, peguei as sacolas e chamei ele para ir embora, ai ele me sai correndo e se jogou no chão, meu Deus respirei fundo e mandei ele levantar mas quem disse que levantou, peguei ele pelo braço e levantei e sai puxando ele pelo braço nossa que vergonha, sai sem olhar pro lado.
Quando chegamos em casa coloquei ele de castigo e expliquei que não gosto de quando ele da birra, que é muito feio, e conversei bastante com ele, tentei explicar que não pode fazer isso.
Depois fiquei de consciência pesada, e pensando se eu não devia ter feito isso lá no mercado, no lugar de deixar chegar em casa para falar.
Lendo na internet achei esse site de uma psicologa, ela responde sobre essas dúvidas.
Tem um trecho que fala assim;
- O que eu faço se o meu filho se jogar no chão em público?
Segure-o firmemente e olhe nos olhos dele dizendo em voz baixa: – “Não aceito este comportamento aqui e agora. Em casa vamos conversar. Agora levante já!”. Quando chegar em casa converse com ele e explique que para soltar a raiva que está dentro dele existe hora (não em frente de pessoas estranhas), lugar (na privacidade do lar) e com a pessoa certa (aquele que pode ouvi-lo). É importante que ele confie que haverá um momento oportuno para ser ouvido)
Direito reservado: Psicologa Responde

O difícil e ensinar isso para uma criança de 1 ano e 10 meses :(
Mamães o que vocês fazem quando isso acontece?


14 comentários :

  1. Primeiro eu entro em pânico! rsrs Brincadeirinha! Minha filha de 2 anos e 6 meses sempre fez muita birra! Ela nçao se jogava no chão, mas berrava muito! Eu ficava enlouquecida, mas depois meu marido e eu percebemos q ela só fazia isso qdo estava cansada, com sono, qdo saía da rotina...daí tivemos q nos adaptar até a fase das birras passar! E acredite: passou! :) Graças a Deus! srsrs Mas haja paciência! Não é mole não... rs bjos Camila Vaz #recantocomenta

    http://mundodepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que sorte a sua amiga, pelo menos ela não se jogava no chão, o meu se joga e esfrega os pé no chão :(

      Excluir
  2. Complicado, quando ele se joga no chão mando logo levantar, e falo que é muito feio fazer isso e que não aceito se jogar no chão... Espero que esta fase passe logo. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso também mas quem disse, ele se amoleceu e eu sai arrastando ele, com minha cara no chão de vergonha, meu Deus que passe rápido viu :)

      Excluir
  3. Oie, sou do Agenda dos Blogs, lindo seu cantinho, já estou seguindo, vem seguir de volta.
    Abraços =)
    http://deliriodeesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá...td bem?
    Estou retribuindo a sua visita...
    Adorei o seu Blog...e com certeza estou seguindo...
    Menina, eu tenho um filhotinho lindo de 1 ano e 2 meses e é um amor, mas super nervosinho, se é contrariado já tenta se jogar, joga as coisas no chão e tal... e não é fácil...eu sempre olho nos olhos dele e falo sério q. não é assim q. se resolve...mas é ai q. ele se irrita, kkkk, bom eu acredito q. ele não entende tdo o q. falo e pq estou agindo assim, mas mantenho na minha posição e tento calmamente esperar ele se acalmar por si só...acredito q. assim, eu evite episódios piores, kkk, bom espero... Mas pelo q. vejo é normal esse comportamento, mas depende de nós educá-los miga...e é isso mesmo...converse mto e explique, pois uma hora eles vão entender não é mesmo...bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu amiga, só espero que essa fase passe logo :)
      Obrigada pela visita

      Excluir
  5. Oi flor ...faço parte da Agenda dos Blogs e vim conhecer seu cantinho!
    Parabéns pelo lindo blog !
    TAMBÉM SOU PROFESSORA E ADOREI OS TEXTOS E AS INFORMAÇÕES ...MUITO LEGAIS ,,,
    Te desejo muito sucesso sempre . Já estou te seguindo .
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. fofa, você foi uma das minhas tagueadas.
    dá uma olhada:

    http://maedeumsapeca.blogspot.com.br/2013/04/tag-7-coisas-sobre-mim.html

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  7. Menina, esse negócio de birra é fogo né?
    Por aqui a situação também não está muito diferente. A Clara (1 ano e 7 meses) não pode ouvir um não que já vai se jogando no chão, chorando, gritando e até batendo na gente, se deixarmos.
    É difícil manter a paciência sempre, então confesso que às vezes minha "tática" é ignorá-la. Logo a birra passa.
    Sei que não é a melhor solução, na maioria das vezes eu tento falar e explicar que aquilo errado ou porque não pode, mas tem vezes que saio de perto e deixo ela lá...rs
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Já estou te seguindo.
    Bjos
    Mari
    http://caderninhodamamae.blogspot.com.br/
    #recantocomenta

    ResponderExcluir

Ola! Obrigada por ler o meu post e fico muito feliz por deixar um comentário...
Muito Obrigada pela visita, volte sempre :)

Design: Acessórios e personalizações de blogs| Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012