23 março 2013

2

Pé Chato ou pé plano...:

Ola meninas hoje eu vim falar do pé chato, a algum tempo comecei a perceber que meu filho não tinha a curvinha do pé, e que pisava meio torto, com o tempo fui percebendo que ele tropicava bastante e até caia, e agora por fim nessa ultima semana ele começou a reclamar de dor no pé, então resolvi procurar ortopedista  infantil pra ver que concelho ele me dava. Depois de alguns exercícios, e 3 Raio X, foi constatado que ele tem o pé chato, que o osso do pé dele esta muito abaixo de onde deveria estar.
Agora vamos ter que fazer 3 exercícios com os pé dele para poder ajudar, ele vai ter que usar a palmilha ortopédica, e não pode mais ficar descalço quando estiver em terreno plano.
Exercícios.. 1° andar com as pontinhas do pé igual bailarina :]
                  2° andar apoiado somente no calcanhar.
                  3° andar somente com a lateral do pé, a lateral de fora.
Quando cheguei da consulta fui dar uma pesquisada na internet e encontrei vários artigos de ortopedistas falando do assunto e assim pude me informar um pouco mais a respeito do assunto.

O pé plano (como é conhecido no meio médico) se define pela ausência do arco normal da planta dos pés das crianças. Sem este arco, as crianças caminham apoiando toda a planta do pé no chão, quando deveriam apoiar somente a ponta, o calcanhar e a borda externa dos pés. Não é um problema grave, mas constitui uma das queixas mais frequentes em ortopedia infantil.
A primeira consulta com o ortopedista pediátrico deve acontecer por volta dos 2 anos, ou antes, a pedido do pediatra, ou quando a criança queixar-se de dor. Essa é a melhor forma de acompanhar a evolução da curva do pé - e de checar o desenvolvimento dos ossos em geral. o ideal é que a criança seja analisada por esse especialista uma vez por ano.
A maioria das crianças não apresenta sintomas, além do pezinho plano. Poucas irão reclamar de dor. Mas se seu filho não gosta de andar, pede colo a toda hora mesmo sem fazer esforço, conte ao especialista, pois isso pode ser sinal de alerta.
O diagnóstico de pé plano só pode ser feito após os 5 anos quando o desenvolvimento muscular da criança já está completo.
Acredita-se que, com ou sem tratamento, 10% da população adulta terá pé plano.
Clínica Infantil Reibscheid
 Para ver mais sobre o assunto clique aqui ou aqui.


Agora tenho uma noção melhor de como é de como cuidar :]
Espero ter ajudado um pouco :]

2 comentários :

  1. Tem uma tag para você no meu blog.
    Passa lá.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/03/shopaholic-viciada-em-compras.html

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer o seu cantinho e adorei.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2013/04/relatos-de-parto-das-gemeas.html
    #recantocomenta

    ResponderExcluir

Ola! Obrigada por ler o meu post e fico muito feliz por deixar um comentário...
Muito Obrigada pela visita, volte sempre :)

Design: Acessórios e personalizações de blogs| Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012