28 abril 2013

6

Saiba como limpar o ouvido das crianças



Quem de nós nunca tivemos a dúvida de como limpar o ouvido dos nossos pequenos? Creio que todas nós né. :)
Eu sempre uso o cotonete para limpar o ouvidinho do Alvaro, normalmente passo ele molhadinho primeiro e depois sequinho, mas ontem pesquisando na net encontrei muitas informações importantes que tenho certeza que muitas das mamães como eu não sabia, e resolvi postar aqui no blog, para ficarmos todas ligadas :)

Vocês sabiam?  Limpar o ouvido da criança com cotonete e sem orientação médica pode comprometer a audição e causar perfuração do tímpano.
 “A limpeza malfeita pode empurrar a cera para o interior do ouvido, provocando dor, inchaço e até surdez”, diz Fayez Bahmad Jr, otorrinolaringologista e Presidente da Associação de Otorrinolaringologistas do Distrito Federal.


Cotonete: Deixe de lado o cotonete pois ele tira toda a cera do ouvido oque não é bom, já que, a cera serve como um proteção natural, de preferência para toalhas macias.

Então como limpar? 
Movimentos delicados são essenciais para a higienização. “Os pais devem realizar a limpeza da orelha externa com água e sabonete, da mesma forma como lavamos nosso rosto. A água e o sabonete têm o efeito de dissolver o excesso de cerume no canal auditivo e impedir rolhas de cera. Para secar, toalha macia”, afirma Bahmad.


Os ouvidos dos bebês devem ser limpos apenas na parte externa do pavilhão auditivo, que é a orelha. Limpe  o pavilhão auricular com a ajuda de um compressa suave dentro e por traz da orelha, assim como no canal auditivo, mas apenas na parte externa.
Agora mudei meu conceito e adeus cotonete.. :)


Fonte: Caras - Bebê










6 comentários :

  1. Informações super importantes!
    Eu limpo assim já, o Vinícius agora está com o ouvido inflamado, tadinho.
    beijos boa semana.

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, aqui é uma luta para fazer a hgiene do ouvido.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. cuuuurti!!

    http://maedeumsapeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  4. Oii vi seu blog no Agenda dos blogs e já sou sua seguidora vem conhecer meu cantinho
    Lembre-se sempre gentileza gera gentileza, se você comentar meu blog sempre eu sempre vou retribuir, mas deixa seu link direto para o seu blog em baixo do comentário para que eu retribua

    BlogBiluArtesanato

    ResponderExcluir
  5. oie boa noite, que dicas maravilhosas vai nos ajudar muito a cuidar de nossos pequenos,eu faço parte do entre blogs já estou te seguindo,faça me uma visita e me siga tbm http://patty88novais.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma bela noite tudo de bom
    www.samukatraquina.blogspot.com.br espero sua visitinha lá

    ResponderExcluir

Ola! Obrigada por ler o meu post e fico muito feliz por deixar um comentário...
Muito Obrigada pela visita, volte sempre :)

Design: Acessórios e personalizações de blogs| Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012