06 março 2013

1

Educar e se Educar.

Todos nós queremos que nossos filhos sejam educados, que digam obrigada, e outras coisinhas a mais, porém dificilmente paramos para pensar se estamos dando exemplo, afinal de conta nossos filhos é o nosso próprio reflexo, eles repetem todos os nossos atos e aprendem conosco. Então se queremos que eles sejam educados temos que praticar a educação, se somos estressados e desorganizados provavelmente nossos pequenos será do mesmo jeito.
Pensando nisso comecei a perceber que para educar meu filho eu tenho que me reeducar também, pois não adianta eu pedi pra ele fazer algo e eu fazer ao contrário, tenho sempre que mostrar pra ele como fazer, dar o exemplo pra ele, ensinando e aprendendo.
Meu filho tem 1 ano e 8 meses e está na fase das birras, de se jogar no chão, de não ouvir oque eu falo ou fazer de conta que não ouve, e ele é bem estressadinho e vejo que essa parte ele herdou de mim :] , pois também sou estressada, pavio curto.
Analisando tudo isso decidi por implantar uma rotina aqui em casa, já que não temos nenhuma rotina, na verdade a única que temos é acordar as 06:00 de segunda a sexta :]. Porém agora vamos começar a ter horários, e vejo que isso será muito importante tanto pra mim quanto pra ele, pois precisamos de uma rotina de algo certo para fazer todos os dias. Não me decidi certinho ainda como funcionará a nossa rotina, mas quero fazer ela da melhor forma possível para nos adaptarmos logo :]
E ai mamães como vcs estão fazendo para educar os pequenos???

Um comentário :

  1. Oi Ana Flávia...adorei seu cantinho...ótimas informações..parabéns....Obrigada pela visita...volte sempre..Bjos!! Estou te seguindo..

    ResponderExcluir

Ola! Obrigada por ler o meu post e fico muito feliz por deixar um comentário...
Muito Obrigada pela visita, volte sempre :)

Design: Acessórios e personalizações de blogs| Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012